terça-feira, 21 de junho de 2011

ProUni: inscrições começam nesta segunda-feira



ProUni: inscrições começam nesta segunda

Os interessados em concorrer a uma bolsa de estudos do Programa Universidade Para Todos (ProUni) para o segundo semestre de 2011 podem se inscrever na disputa a partir desta segunda-feira. O prazo para inscrição se encerra na sexta-feira, dia 24, e serão aceitas somente inscrições feitas pela internet, no site do ProUni.
O programa do Ministério da Educação (MEC) foi criado em 2004 pelo governo federal e distribui bolsas para estudantes de baixa renda com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para concorrer aos benefícios, os candidatos devem ter atingido no mínimo 400 pontos na média das cinco notas do exame (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias, e a redação), além de ter nota superior a zero na redação na edição 2010 da prova.
Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais (50% e 25%) são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Professores da rede pública de ensino básico, que concorrem à bolsa em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia, não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola.
O processo seletivo será constituído por apenas uma etapa com três chamadas sucessivas. A primeira será divulgada em 27 de junho. Já a segunda, estará disponível a partir de 12 de julho. A terceira e última lista poderá ser consultada no dia 25 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário